PES 2016 Option File Evolution v1.0 para PS3 (Mídia Digital)

Por tiagoandre – 28 de setembro de 2015 0 59
Compartilhar no Facebook Tweet no Twitter
Diferente das versões anteriores os usuários não estão conseguido utilizar o option file feito em mídia física na mídia digital no PS3. Pensando nisso a equipe Evolution lançou a primeira versão dedicada a quem tem mídia digital do PES 2016.

Conteúdo

Todas as ligas e copas com emblemas e nomes corretos.
Todos os times com nomes e emblemas corretos.
Todos os uniformes da Premier League.
Uniforme do Sassuolo.
Principais Transferências.

mediafire uploaded

Passo a passo de instalação

Baixou um Option File para seu jogo e não sabe como instalar? Confira o manual completo de como fazer a copia dos arquivos passa a passo para o seu PS3.

Pré-requisitos

Um PS3
Um Macintosh ou um PC
Um dispositivo USB
O arquivo com o Ficheiro de Opções (arquivo *.rar ou *.zip)
Preparação

Agora, antes de começarmos, você vai precisar de uma ferramenta para extrair o conteúdo do arquivo que você baixou.Windows:Novamente, se é um arquivo *.zip, você pode extraí-lo usando a ferramenta de extração do Windows (imagem 1). Se é um arquivo *.rar, é recomendável que você instale a ferramenta 7zip (http://www.7-zip.org/) e usá-la para extrair os arquivos (imagem 2).

Imagem-1

Após extrair o conteúdo do arquivo, devemos prepara o dispositivo USB. Porém é necessário verificar se o dispositivo está formatado corretamente (o formato é FAT32). Vou explicar como:Selecione o dispositivo no Windows Explorer e verifique a informação que é apresentada (ou clique no dispositivo com o botão direito do mouse e depois selecione “Propriedades”). Se ele já está no formato FAT32, está tudo certo. Mas ele pode estar formatado no formato NTFS, e é necessário corrigir isto. Clique no dispositivo com o botão direito e depois selecione “Formatar”, selecione FAT32 e clique em “Iniciar”.ATENÇÃO: Todos os arquivos do dispositivo serão apagados. Se você quiser guardá-los em outro lugar antes…

Imagem-2

Copiando arquivos para o dispositivo USB

Lembra do arquivo que você extraiu anteriormente? Deve ser uma pasta com o mesmo nome do arquivo que você baixou, mas sem o *.zip ou *.rar no final. Abra esta pasta. Nela você deve ver um arquivo “leia-me” e uma pasta chamada “PS3”. Essa é A pasta que nós precisamos. Dentro dela, deve haver outra pasta chamada “SAVEDATA” que contém várias pastas que contém a palavra “BLES” no nome delas:

Imagem-3

Na pasta “SAVEDATA”, procure por uma pasta chamada ““BLES01XXXXEOPTION”. Delete ela. Então volte para a pasta que contém a pasta “PS3”. Clique com o botão direito na pasta “PS3” e selecione “Copiar”, então vá para o dispositivo USB e o abra. Clique com o botão direito no Explorer e selecione “Colar”. Esta cópia deve demorar alguns minutos já que a pasta contém vários arquivos. Depois disso, ejete seu dispositivo e desconecte-o do PC/Mac.

Copiando arquivos para o PS3

Agora você tem o “arquivo final” no seu dispositivo USB. Está formatado corretamente e os arquivos já foram copiados para o dispositivo. Pegue o dispositivo USB e conecte-o ao seu PS3. No XMB, entre na seção “Jogos”, onde você tem seu disco PES 2015 (não inicie o jogo!). Suba até a seção “Utilitário de Dados Guardados (PS3)” (Imagens 5 e 6) e o selecione (apertando X).

imagem-5

imagem-6

imagem-7

Suba até encontrar a opção “Dispositivo USB” e o selecione (Imagem 7). Você verá uma lista com todos arquivos do PES2015 e o Ficheiro de Opções. Agora temos que copiar todos os arquivos par ao PS3. Aperte o botão “Triângulo”, selecione “Copiar vários”, e confirme com o botão X. Agora aperte uma vez o botão/analógico para a direita (após isso, o botão OK deve estar piscando) e duas vezes o botão/analógico para cima (agora, a opção “Selecionar tudo” deve estar piscando).Aperte X para selecionar todos os arquivos e confirme com OK (Imagens 8 e 9).

imagem-8

imagem-9

“Problemas” com o Ficheiro de Opções

Mesmo o processo não sendo perigoso, podem ocorrer alguns problemas. Um está relacionado aos troféus, um com seu cadastro online e outro com o DLC. Porque não posso mais sincronizar meus troféus? Quando você copia a “Edit Data” (informações de edição) para o PS3, o sistema vai alertá-lo que você está copiando arquivos de alguém e não poderá mais ganhar troféus com PES. Não se preocupe, é fácil de arrumar. Aqui está como fazêlo:

Depois de copiar os arquivos para o seu PS3, delete o arquivo “Edit Data” (informações de edição) do dispositivo USB.Você pode fazer isso tanto no Mac/PC quanto no PS3. Se você quiser fazê-lo no PS3, é só achar o arquivo, apertar “Triângulo” nele e selecionar “Deletar” e confirme. Agora volte para “Utilitário de Dados Guardados (PS3)” e procure pelo arquivo “Edit Data” que você tinha copiado para o PS3. Selecione-o, pressione “Triângulo”, selecione “Copiar” e selecione o dispositivo USB como destino. Volte para o dispositivo USB e copie o arquivo novamente para o PS3. Você não terá mais problema nenhum sobre troféus.

Porque isso ocorre? Os arquivos que você copia contém informações sobre o local de onde vieram. Após fazer o que recomendamos no parágrafo anterior, a informação que identifica o local de onde veio o arquivo é mudada, fazendo o PS3 achar que o arquivo foi criado por você (mesmo que ele não tenha realmente).

Porque não posso jogar online?

Para o PES 2015, a Konami introduziu um registro online, o “Online Pass”. Ele é necessário para jogar online. Se você vender sua cópia de PES, o comprador vai ter que comprar o registro por conta própria para poder jogar online. Esta informação fica guardada no arquivo “System Data” (informações de sistema). Portanto NUNCA substitua este arquivo por o de outra pessoa, ao menos que você queira adquirir outro passe.

DLC? Ficheiro de Opção? Onde estão meus jogadores?

Você deve estar meio confuso agora, então vou explicar várias coisas para levar em consideração ao instalar um Ficheiro de Opções.

Toda informação relacionada a jogadores, uniformes e formações está inserida no arquivo “Edit Data”. Portanto, se você já criou alguns jogadores, você deve exportá-los antes de usar um novo Ficheiro de Opções.Por exemplo, se você instala um Ficheiro de Opções que funciona perfeitamente com a sua versão e sua atualização via DLC. Quando este estiver disponível, você pode baixa-lo tranquilamente. Você será perguntado se quer aplicar as mudanças ou não. Se você escolher não, você ainda ganhará as novas chuteiras e bolas, e as formações de suas equipes ficaram intocadas. Os novos jogadores serão movidos para a seção “Jogadores em contrato” e portanto estão disponíveis no jogo de qualquer jeito. Você pode continuar usando o Ficheiro de Opções atual e esperar que quem fez o seu lance uma versão atualizada do mesmo. Então você terá os jogadores e equipes corretas baseadas no DLC. Quando você aceita as mudanças, todas suas modificações nas formações das equipes serão substituídas pelas da Konami. Você terá que esperar por uma nova versão do Ficheiro de Opções mas você poderá jogar com a configuração básica disponibilizada pela Konami até lá.

More Tags :

option file pes 2017 ps3, patch ps3 pes 2016, pes2016 zip, pacote uniformes pes2016 ps3, PES 2016 PS3 Option File El Patalo’s Patch v1 0, petch pes16 ps3, pach pes 16 playstation 3, patch para ps3 pes 2016, peth pes16 bus ps3

16 COMMENTS

  1. There’s no “BLES” only “NPUB” folders in “SAVEDATA”?

    Example: “NPUB31741TEMBLEM00000028”; “NPUB31741TEMBLEM00000030″…..?

  2. acabo de instalarlo segui todos los pasos y al entrar al juego no me cargo ninguna imagen, camiseta ni nada ¡¡esto es un fraude no lo bajen es una perdida de tiempo!!

  3. Yee, this does not work at all. My game does not load the copied file. I did not download game I bought in store. Did that have something to do with it not working?

  4. Isto é para brasilerios?
    Alguém da europa que tenha conseguido que me avise.
    Comprei na psstore logo no primeiro dia.. Isto n da..

  5. Bom dia amigos!

    Eu sei como instala o option file, mas eu gostaria de instalar kit clássicos, vejo um monte ne uniformes clássicos e não sei como instalar, alguém pode me ajudar??? obrigado…

LEAVE A REPLY